Crime

Humorista vai à delegacia contra vizinha acusada de racismo em SP

Eddy Junior lamentou o caso em redes sociais

Eddy Junior tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram
Eddy Junior tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram |  Foto: Reprodução
 

O músico e influenciador digital Eddy Junior foi vítima de racismo por uma vizinha no apartamento onde mora, na Zona Oeste de São Paulo. Nesta quarta-feira (19), ele deve ir à Delegacia de Crimes Raciais para registrar um boletim de ocorrência.

Eddy publicou uma série de vídeos em rede social mostrando os insultos sofridos aos mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Segundo o artista, tudo começou após a vizinha impedi-lo de entrar no mesmo elevador que ela.

Ainda na garagem do prédio, as ofensas prosseguiram. “Fora, macaco! Fora! Imundo. Tu é sujo, imundo”, disse a agressora. Apesar de estar sendo gravada, ela não se intimidou. 

Problemas com a mesma moradora não são novidade para Eddy Junior, que se mudou para o apartamento em fevereiro. Dois meses depois, as acusações contra ele começaram. “Aqui é prédio de família, não de bandido. De onde sai o dinheiro?”, diz a acusada em um dos vídeos registrados em outra ocasião.

No mês passado, Eddy já havia chamado a polícia e registrado um boletim de ocorrência por receber ameaças recorrentes do filho de Elizabeth.

Leia o relato publicado por Eddy Junior nesta terça-feira (18):

"Macaco, imundo, feio, urubu, neguinho, um perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser preto. Pra finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser preto. Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também. Não sei descrever o sentimento que tô sentindo, venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém, agora vai ser um pouco mais difícil. Bjo pra todos que gostam de mim, espero que vcs compartilhem isso e façam essa mulher pagar pelo crime que ela cometeu [sic]".

< Luísa Sonza e Xamã se beijam nos bastidores do Prêmio Multishow Passageiros terão mais viagens em trens do Rio; veja mudanças <